Atraindo fãs para sua Fan Page

O Facebook é hoje a rede social mais popular do Brasil e também a mais usada por empresas na comunicação com seus clientes.

Um estudo recente realizado pelo Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado (Ibramerc) fez essa análise e mostrou que o site foi o líder com 75% de adesão das empresas.

Pois bem, montar uma fan page é fácil, o difícil é conquistar fãs e ainda mais complicado é ganhar o coração e engajamento deles.

Preciso de mais fãs no Facebook, como faço?

Para dar uma luz sobre o assunto e ajudar sua empresa nessa missão, listamos aqui algumas dicas:

  1. Peça ajuda a seu time de colaboradores
    Parece óbvio, mas é muito comum empresas onde somente o marketing sabe da existência da fan page. Pedir ajuda a seus colaboradores na divulgação já é um bom começo!
  2. Divulgue, divulgue e divulgue
    Assinatura de email, descrição de seus perfis sociais, material impresso, anúncios, enfim, divulgue sua fan page em todas as oportunidades de contato que tiver com seus clientes.
  3. Promoções
    A velha e boa ação promocional pode render frutos. Porém, fique atento às regras do Facebook (consulte as diretrizes dentro da “Ajuda” do Facebook) e simplifique sua mecânica para atrair participantes.
  4. Anuncie
    Não, não estou ganhando comissão do Facebook, mas anunciar na rede é muito eficaz! O mais legal da história é que não é preciso investir muito dinheiro e é possível customizar seu público-alvo de forma bem detalhada.
  5. Conteúdo relevante
    Nada de ficar tentando vender seus produtos a qualquer custo heim? Já basta a quantidade de propaganda a que somos expostos em toda a esquina! É claro que você pode usar sua fan page para vendas, mas não se esqueça que o que trará engajamento para ela é a qualidade e criatividade de seu conteúdo. Invista nisso!

[contact-form-7 id=”2838″ title=”Ajude-me com redes sociais”]

 

2 respostas
  1. Candice Vitale
    Candice Vitale says:

    Oi Othon,
    Obrigada! Um conteúdo só é relevante se ele despertar o interesse de seu público-alvo. Por isso vale a observação, pesquisa de temas que envolvem seu público em outros canais e é claro, criatividade!
    Vou preparar um post com essas dicas e te mando o link!
    Um abraço
    Candice

  2. Othon
    Othon says:

    Olá Candice, meus parabéns seu site e suas dicas são sensacionais, gostaria de saber como montar um conteúdo relevante, preciso me especializar mais em marketing ou publicidade ou ler mais livros a respeito?

Os comentários estão fechados.